disiplina-calculo-integral-diferencial-engenharia-estudo-integral

CÁLCULO I – INTEGRAL

Nos cursos de Engenharia Elétrica e Afins (Eletrônica, Eletrôtécnica, Telecomunicações, Mecatrônica e até mesmo Produção) é essencial o estudo de cáclulo diferencial e integral. Nesta sessão vamos iniciar nossos estudos sobre as Integrais.

DIRETO PARA O CÁLCULO II

VAMOS DIRETO AO ASSUNTO DO CÁLCULO I:

O Cálculo Integral é o estudo das definições, propriedades, e aplicações de dois conceitos relacionados, as integrais indefinidas e as integrais definidas. O processo de encontrar o valor de uma integral é chamado integração. Em linguagem técnica, o calculo integral estuda dois operadores lineares relacionados.

A integral indefinida é a antiderivada, o processo inverso da derivada. F é uma integral indefinida de f quando f é uma derivada de F. (O uso de letras maiúsculas e minúsculas para uma função e sua integral indefinida é comum em cálculo.)

A integral definida insere uma função e extrai um número, o qual fornece a área entre o gráfico da função e o eixo do x. A definição técnica da integral definida é o limite da soma das áreas dos retângulos, chamada Soma de Riemann.

PageLines